sábado, 10 de outubro de 2009

COROINHA

REPORTAGEM PUBLICADA NO JORNAL A VOZ DE NAZARÉ - ANO XCVI Nº 374



Meu filho, um coroinha.

No primeiro momento um espanto, depois um orgulho imensurável. Ouvir do seu único filho de oito anos que quer ser coroinha foi uma surpresa, mesmo ele sendo criado numa família católica, com pais catequistas.
De certa forma associamos a vida de coroinha ao do padre. Nada contra ser padre, mas imaginamos nossos filhos casados, nos dando neto. E logo me veio o questionamento: E depois? Será que ele vai querer ser padre?
Então perguntei a ele se ele queria ser padre e ele me informou que não pensava nisso, mas queria ser coroinha por três motivos: ficar no altar, ajudar o padre e ficar mais perto de Deus. Neste momento entendi o quanto é importante ensinar aos filhos ser cristão, para que um dia possam tomar decisões acertadas.
Não sei do futuro do meu filho, mas nas minhas orações peço sempre que seja feita a vontade de Deus.
Fiquei muito emocionado no domingo (20/09/2009) quando durante a missa, na Paróquia Bom Pastor em Marituba, com todas as comunidades unidas o padre Acácio com sua autoridade fez do meu filho, Bruno Barbosa Lucas, um coroinha. Deus seja louvado.


Marco Antonio Oliveira Lucas

professormarcolucas@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário